A Rádio

A Rádio Municipalista de Botucatu foi fundada pelo empreendedor Sr. Emilio Peduti e entrou ao ar pela primeira vez em 27 de maio de 1962. Desde então a emissora tem acompanhado o desenvolvimento da cidade, atuando como apoiadora da comunidade na prestação de serviços e proporcionando muita informação e entretenimento aos nossos ouvintes. Opera na frequência 1240 kwz e atua com 10.000 watts de potência, atingindo diversas cidades do centro-oeste paulista.

Abrangência de Municípios: Botucatu, São Manuel, Avaré, Barra Bonita, Igaraçu do Tietê, Dois Córregos, Jaú, Bauru, Agudos, Lençóis Paulista, Macatuba, Pederneiras, Cerqueira Cesar, Itatinga, Conchas, Bofete, Pardinho, Anhembi, Pereiras, Laranjal Paulista, Tietê, Itapetininga.

Nossa missão tem como principal objetivo servir a comunidade sem fazer qualquer espécie de distinção ou discriminação. Sendo assim, nossa equipe é consciente de seu papel como parte de um órgão de imprensa e se propõe a contribuir para o crescimento econômico-político-social-cultural de nossa cidade. Por meio de nossos microfones trazemos informações, notícias, reportagens e entrevistas que contribuem para nossa missão.

 

Jornalismo

Shows

A Rádio Municipalista tem uma grande tradição como promotora de grandes shows na cidade de Botucatu. Tradição que vem lá dos anos 80, com shows já realizados com Nelson Golçalves, Roupa Nova entre outros.

Já se apresentaram em Botucatu, muitos ícones da música Brasileira, da jovem guarda e da MPB como Moacyr Franco, Golden Boys, Wanderlei Cardoso, Martinha, Wanderléia, Jair Rodrigues, Guilherme Arantes, os Pholhas, passando também por grandes nomes do Sertanejo como Chitaozinho e Xororó, Milionário e José Rico, Lourenço e Lourival, Zezé di Camargo e Luciano, Leonardo, Sérgio Reis, César e Paulinho entre muitos outros, todos com realização da Rádio Municipalista.